segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha Os Livros de Esteros - Aldemir Alves *-*

 Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite leitores(as)!
 A resenha de hoje é do livro As Crônicas de Fedors do Aldemir, recebi ele em parceria com a Editora Selo Jovem, já é a segunda obra do autor que eu leio e confesso que ja estou virando fã de mitologia *risos*, mas se você ainda não conhece a Editora pode clicar Aqui e conhecer um pouquinho mais sobre eles.



Sinopse: Fedors: — A minha consciência é atormentada por milhares de vozes e cada uma traz-me milhares de histórias, e a cada história sou o vilão condenado. Voltarei no tempo para consertar meus erros, eu quero me redimir, ofertarei o meu reino, todo o meu ouro, e também se necessário a minha própria alma.

Esteros nos leva a um mundo medieval, onde reis se tornam homens individualistas, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, até mesmo o mal deixa de ser temido. Entretanto, a inocência é algo inevitável para um povo que só preza a paz.

Vamcast o menino que desejou dominar o mundo aos 13 anos não tinha amigos e buscava constantemente o afeto do pai, cujo era um homem frio e descuidado e por esse motivo errou na criação do seu filho. Um governante descuidado traz o caos ao seu povo, mas um homem sensato precisa corrigir seus próprios erros.


 A minha relação com o Os livros de Esteros foi amor a primeira vista, pois quando eu vi ele a primeira vez na Amazon já sabia que precisava lê-lo!
 Quando eu recebi ele da minha parceria com a Editora eu fiquei um certo tempo namorando o livro, pois a diagramação esta DIVINA! Eu ja tinha dado uma olhada nele no formato digital mas o fisico é de tirar o fôlego *-*.
 Como o primeiro livro que eu li do Aldemir Os livros de Esteros também é um livro sobre mitologia, que mesmo não sendo muito meu universo conseguiu me prender do começo ao fim em ambas historias.

Titulo: Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors 1
Autor: Aldemir Alves
Paginas: 275
Ano: 2014
Editora: Selo Jovem

Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors conta a historia da família Destrus, que governa o continente Nórdico do planeta Esteros.
A historia se inicia com o Salazar, que é um viajante solitário que em sua viagem acaba encontrando uma criatura deitada na copa de uma arvore entregue a decomposição, mas por mais estranho que possa parecer essa pessoa não esta morta. Movido por sua curiosidade resolve se aproximar da criatura e inicia uma conversa, onde ele resolve ficar mais algum tempo com a criatura ouvindo suas historias e é onde somos apresentados a Fedors, que é um personagem anônimo na historia mais sabemos que faz parte da família Destrus.

A historia de Fedors se inicia em Esteros, onde ele conta sobre a vida dos dois irmãos Andor e Vamcast que são filhos do rei Mussafar e de Zinza.
Vamcast e Andor frequentam um acampamento de treinamento, lá alem deles apreenderem a lutar eles também aprender a usar magia de cura e defesa. Apenas magia branca *do bem* é ensinada e qualquer tipo de magia negra *do mal* é proibida no reino, mas ainda sim Vamcast sente vontade de aprender e quem sabe até consiga achar alguém para lhe ensinar tal arte.
Com o tempo Vamcast acaba se tornando uma pessoa má e o uso de magia negra fica fora de controle ele decide partir de sua casa para criar seu próprio reino, onde ele poderia comandar como quisesse.
Com o mal a caminho apenas Andor é capaz de salvar não só Vamcast como também Esteros.

O livro é narrado em terceira pessoa onde o Aldemir descreve cada detalhe com perfeição e nos leva para dentro desse universo magico.

Você pode acompanhar o Aldemir pela seguinte rede social:
- Facebook

Você pode adquirir o livro pelos seguintes sites:
- Editora Selo Jovem
- Amazon
- Saraiva
- Livraria Cultura

Você pode acompanhar a Editora pelas seguintes redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter
Blog
Site

0 comentários:

Postar um comentário

 

Love Book S2 Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang