quarta-feira, 30 de março de 2016

Resenha A Torre - Leca Haine *-*

 Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite leitores(as)!
 A resenha de hoje é do livro A Torre da autora Leca Haine. Recebi esse livro de parceria com a Editora Biblioteca 24 Horas. Quem ainda não conhece a Editora pode clicar Aqui e conhecer um pouquinho mais sobre eles.



Sinopse: Rio de Janeiro, anos 2000.

Eusébia, uma velha mulher arrogante e preconceituosa, vê-se sozinha e sem ninguém para conversar, a não ser o porteiro Tião, que veio do nordeste em busca de trabalho. Com o passar do tempo, surge uma espécie de codependência entre os dois, induzida pela solidão que sentem e que não têm coragem de confessar nem mesmo para si próprios.
Somente encarando os erros do passado e buscando perdoar-se a si próprios, ambos conseguem enxergar que a Torre, o prédio onde moram, não é mais o mesmo e que um novo destino os aguarda.



A diagramação do livro está linda, a cada obra publicada à Editora Biblioteca 24 Horas está caprichando mais e mais!
A Torre foi aquele livro que no começo eu não estava muito no clima da estória, levei um certo tempo pra pegar o ritmo não por ele ser ruim nem nada disso, apenas criei uma certa implicância com a Dn. Eusébia *risos* acho que não minha cabeça todas senhoras de idade tem que ter aquele jeitinho maternal e carinhoso e como ela reclamava e xingava aos quatro ventos criei minha pequena cisma.
Com o decorrer da leitura você vai se acostumando com a personalidade de cada personagem e assim vai se envolvendo com a estória... Me surpreendi totalmente com o decorrer da estória não imaginava aquele final! Estou louca para contar mas irá perder a graça, assim como eu não esperava ele garanto que vocês também irão ficar surpresos.
A Torre é um livro pra todas as faixas etárias lerem e também vai te ensinar muito sobre a vida.

Titulo: A Torre
Autor(a): Leca Haine
Páginas: 398
Ano: 2015
Editora: Editora Biblioteca 24 Horas

A Torre conta a estória Eusébia, uma senhora arrogante e um tanto ranzinza que a mais de trinta anos mudou se para o Costa Atlântica, que era um dos prédios mais luxuosos do Rio de Janeiro mas que hoje se encontra aos pedaços.
Mesmo agora com os prédios entregue às traças ela continua morando nele e também reclamando muito sobre os cuidados que o síndico não tem mais... Como ela mesma disse "É o cúmulo. Um síndico que não mora no prédio que administra". Quem acaba escutando suas reclamações diárias é Sebastião o porteiro/zelador do Costa Atlântica, que após tantos anos ja está acostumado com Dn. Eusébia.
Nesse tempo em que conviveram um sentimento nasceu entre eles, mas sem que nenhum deles percebessem, somente o tempo é capaz de mostrar isso à eles e também para provar que ambos não pertecem mais ao Costa Atlântica.
A Torre tem um final surpreendente, que com toda certeza vai te deixar de queixo caído!

Você pode acompanhar o trabalho da Leca pelas redes sociais:
- Facebook
- Site

Você pode adquirir o livro pelo seguinte site:
- Editora Biblioteca 24 Horas

Acompanhe a Editora Biblioteca 24 Horas pelas redes sociais:
Facebook
Instagram
Site

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A escritora Leca Haine tem a pena afiada. No decorrer de seu texto, A Torre, Leca emociona o leitor. Conta a história de modo envolvente, é como se os acontecimentos ocorressem na nossa presença, sem que se perceba o leitor toma partido das personagens, odeia um e se comove com o sofrimento de outro e assim ela prende o leitor no melhor estilo de grandes contadores de histórias.
    O romance A Torre traz uma novidade, o jeito de narrar: é algo inovador, a autora não impõe conceitos, mas deixa para o leitor pontos para reflexão, avança enigmaticamente num ambiente misterioso e encerra magistralmente de forma surpreendente.

    ResponderExcluir

 

Love Book S2 Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang