sábado, 9 de janeiro de 2016

Resenha Condão - Giordano Mochel Netto *-*

 Bom dia, boa tarde e boa noite leitores(as)!
 A resenha de hoje é do livro maravilhoso do meu parceiro Giordano.
 O livro de hoje é um tanto diferente de todos os que eu já li ate hoje, por ser um livro de ficção cientifica , como vocês sabem eu costumo ler mais estórias com seres sobrenaturais e mocinhos, então quando eu vi a tecnologia robótica e pude imaginar ele detalhadamente por causa dos cards que o Giordano me mandou no kit (Clique Aqui e confira o kit) do livro e também com os detalhes que envolvem a estória eu fiquei super empolgada!
 Confesso que ao ler esse livro não pude deixar de imaginar o mundo vivendo dessa maneira. Seria bom por um lado, pois os casos de corrupção e violação de crimes seriam mínimas, por que alguém iria subornar um robô? Mas por outro e se tentassem usar essa tecnologia para uma coisa destrutiva? Não iria dar muito certo...
 A leitura é super envolvente e cheia de ação, entra bastante na área de direito quem não esta acostumado com a linguagem pode estranhar um pouco alguns termos usados no livro, mas o Giordano pensando nisso colocou a explicação no rodapé das paginas por eu cursar Administração não tive muito problema, pois tenho bastante aula de Direito.
 Enfim, a experiência foi maravilhosa e recomendo a leitura pra quem quer conhecer um universo totalmente futurístico e inovador!

Titulo: Condão
Autor(a): Giordano Mochel Netto
Páginas: 396
Ano: 2015
Editora: Novo Século


Sinopse: Tecnologia robótica, petabytes, Direito Eletrônico. Esses termos fazem parte do cotidiano de Edwardo, um jovem que vive em uma sociedade ultratecnológica em que o controle da informação tornou-se o meio de referência para todos. Programador virtual, ele tem uma vida estabilizada, já que suas preocupações resumem-se ao trabalho, ao relacionamento amoroso com Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na teoria do Condão. No entanto, ao presenciar, involuntariamente, o assassinato de dois jovens por drones responsáveis pela segurança pública, sua vida passa a correr risco. Robôs-homicidas? Uma possibilidade que soa impossível para um software instruído a tarefas-padrão e funções extremamente mecânicas. Pelas regiões do Brasil, Edwardo arrasta Jânio e Sílvia em uma busca incessante para desvendar o crime. Só que, quando o trio descobre que essa investigação envolve vários fatos obscuros que influenciaram o atual nível de desenvolvimento dessa sociedade, uma nova realidade se revela de forma estarrecedora.




 Condão se passa no ano de 2060 na cidade do Rio de Janeiro, em um Brasil totalmente diferente onde a tecnologia toma conta de quase tudo ao nosso redor, até em algumas funções as pessoas foram substituídas por robôs, como por exemplo, os policiais, que agora são os Drones que cuidam da nossa segurança.
 Tudo começa quando Edwardo estava em cima de um telhado fumando (algo que não era permitido pelas regras) e ele percebe a aproximação dos Drones, para não se encrencar ele apaga correndo o cigarro e deita para se esconder, deitado ele observa os Drones se aproximando de dois rapazes e os matam (coisa que não é aceita pelas regras de Condão), é ai que Ed percebe que tem algo errado, pois a programação dos Drones não permite que eles descumpram o regulamento e com medo de ser punido Ed tenta fugir o mais rápido possível de lá.
 Com medo de ser identificado caso os Drones chegassem ao local ele vai para a casa de seu amigo Jânio, e conta o ocorrido com os Drones, Jan achando estranha a atitude deles resolve ajudar seu amigo a descobrir o que esta acontecendo, nessa busca por respostas eles contam com a ajuda de Silvia que é namorada de Jan. 
 O que eles nem imaginam é que nessa busca eles iam conhecer varias pessoas que iam ajudar eles á encontrar as respostas e a encontrar Jeremias um jovem prodígio que tinha em mente um plano terrível que podia colocar toda a humanidade em risco.
 Será que esse grupo de amigos ira conseguir chegar a tempo de salvar a humanidade?
 Com uma escrita impecável e envolvente Giordano nos faz sonhar com um mundo totalmente novo onde a lei é igual para todos.

Você pode adquirir o livro pelos seguintes sites:
- Amazon
- Saraiva
- Livraria Cultura
- Kit com os cards pelo Facebook

Você pode acompanhar mais sobre o trabalho do Giordano pelas redes sociais:
Site

2 comentários:

  1. Olá!
    Nossa que história diferente.
    Normalmente não gosto muito de livros de ficção científica,mas admito que a sinopse desse me deixou bastante curioso,até mesmo por se passar no Rio de Janeiro.
    Acho que vou dar uma chance pra essa história,quem sabe não vou me acostumando a ler ficção científica.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, somos parecidos nisso! Mas tudo em Condão me chamou atenção, o livro é tão bem detalhado que você entende perfeitamente o contexto. Até a criação dos Drones é bem explicada, da a impressão de ser fácil construir um hehe, pode ler sem medo que com toda certeza você vai gostar!

      Beijos :*
      Jess*

      Excluir

 

Love Book S2 Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang